segunda-feira, 20 de abril de 2009

Olá Primavera!!!!























Olá Primavera!
A minha prima Vera, que é vaidosa, gosta muito de enfeitar o cabelo com malmequeres e papoilas. Colorida e bem cheirosa, florinha aqui, florinha ali, toda ela me faz lembrar a Primavera.
Quando a vejo, vem-me à cabeça aquela viagem que fiz ao Alentejo. Direitinhos, os campos cheios de verde, amarelo, branco e lilás pareciam a minha caixa de lápis de cor.
As cegonhas andavam numa roda-viva, a escolher o sítio mais alto para fazer os ninhos. O meu pai disse-me que as cegonhas procuram torres, árvores e postes bem altos.
Com o sol tão quentinho, até os pomares se enfeitaram e se perfumaram. Era tempo de voltarem a receber os passarinhos, as borboletas e as abelhinhas.
Ih! Ih! Já me esquecia das joaninhas.

Carolina Lagarto
Maria Monteiro
Livro "Júnior"

*************************
Já chegou a Primavera

Refrão
Já chegou a Primavera
As florinhas coloridas
vão crescer
Passarinhos pelo céu
estão a chegar
E o Sol não vai parar de brilhar.

Chegam as andorinhas
As cegonhas também
E até as abelhas
Saltam aqui e além.

Canta o grilo feliz
Tudo fica verdinho
Pássaros fazem seus ninhos
E lá dentro põem os ovinhos.

Os coelhos espertos
Fazem tocas novinhas
E as árvores que vão dar frutos
Estão carregadas de florinhas.

Coaxa a rã no seu charco
Nada o peixe no rio
Brinca alegre a criança
Já não há chuva nem há frio.

Música de Batatoon

(Pesquisa feita pelo Guilherme)

0 comentários:

 

EB1 de Aradas Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template